Nail Art

Confira combinações para destacar suas unhas com Alta Moda é…

A ideia de tingir as unhas é uma prática milenar utilizada para mostrar condição social ou transparecer alguma característica de personalidade. O primeiro registro do uso de tintura nas unhas data de 3.000 A.C. Desde então, a matéria-prima das tinturas evoluiu, e a ousadia e traços dos desenhos se aperfeiçoou. Confira os tipos mais populares de nail art a seguir.

Mosaico

Essa ideia nasceu para misturar em uma mesma unha todas as cores da moda, isto é, você poderá fazer em qualquer estação, somente trocando os esmaltes pelas cores que estarão fazendo sucesso naquele momento.

mosaico blog1

Oncinha

O animal print está sempre na moda, reinventando-se em diversos padrões e estampas. A tendência é uma super combinação para as unhas. Esse nail art é fácil de fazer, combina com várias ocasiões e fica lindo!

mosaico blog2 Border Nails

Uma das mais novas tendências de nail art, a border nail é fácil de ser feita. A sua aplicação consiste em criar uma borda para as unhas. Quanto mais diferente for a parte interna, mais fashion ela fica.

mosaico blog3

Agora que você já tem algumas ideias que tal colocar a sua em prática? Mostre o resultado pra gente!

CLIQUE AQUI e curta nossa fanpage!

Unhas mais fortes e resistentes

Confira nossas dicas e cuidados para evitar o enfraquecimento das unhas

22AGO BLOG

Manter as unhas bem feitas e bonitas é o desafio das mulheres quando o assunto é beleza.  Unhas quebradiças e fracas são um sinal de que algo errado está acontecendo com o seu corpo. O primeiro passo para tratar esse problema é descobrir a causa da fragilidade.

O que pode deixar sua unha fraca?

  • Acetona ou removedor de esmaltes em excesso. Ressecam muito as unhas, o que as tornam quebradiças, sem brilho e com manchas brancas na superfície.
  • Alimentação pobre em nutrientes e vitaminas.
  • Produtos químicos, como detergentes e produtos de limpeza.
  • Fungos ou bactérias que se instalam nas unhas.
  • Anemias, hipotireoidismo e desnutrição por má absorção de nutrientes são também causas frequentes de unhas fracas ou que descamam.

Como deixar suas unhas fortes e resistentes?

  • Use um esmalte 3 free, livre de dbp, tolueno e formaldeído, principais compostos químicos que podem causar reações alérgicas. (Como os esmaltes da Alta Moda é…) ;)
  • Use luvas antes de qualquer atividade doméstica que envolva produtos de limpeza.
  • Adote uma dieta rica em proteína, nutrientes e oligoelementos é muito importante para mantê-las em ordem. Um mineral que jamais pode faltar é o zinco, que é essencial para saúde das unhas.
  • Evite tirar as cutículas. Sem elas, a entrada de fungos e bactérias torna-se mais suscetível.
  • Use bases fortalecedoras, que tem em sua composição carbonato de cálcio.
  • Mantenha suas unhas sempre hidratadas.

Para tratar e prevenir as unhas quebradiças, conte com a nova coleção de Tratamento para Unhas da Alta Moda é…

A nova Base Efeito Antimanchas, Gel Estimulante do Crescimento e Loção Hidratante Antiumidade são os aliados que faltavam na hora de cuidar das unhas. http://www.altamoda.com.br/gel-estimulante-crescimento/

22AGO BLOG 2  

CLIQUE AQUI e curta nossa fanpage!

TRATAMENTO PARA UNHAS

O mês de agosto será dedicado ao tema de cuidados com as unhas nas redes sociais da Alta Moda é… Para começar bem, listamos neste post os principais tópicos que devemos ter em mente ao lidar com as unhas. ;)

unhas trat blog

1. Hidratar

Quanto mais hidratadas estiverem as cutículas, menor a chance de ficarem esbranquiçadas e com pontinhas soltas. Espalhe um creme nas mãos sempre que lavá-las ou ao sentir que estão ressecadas.

2. Cutículas

O melhor é não retirar a cutícula com alicate, e sim empurrá-la com uma espátula, removendo somente o excesso de pele.

3. Fortalecer

Além de uma dieta rica em cálcio, proteínas e alimentos com vitamina A (como gema de ovo, leite e derivados, sardinha, couve, espinafre, entre outros), o óleo fortalecedor é outra solução para unhas fracas. Ele deve ser passado antes do esmalte para que fique em contato direto com a superfície.

4. Esmaltar

É cada vez mais difícil encontrar mulheres com as unhas sem cor nem base. Mas o recomendado é dar, pelo menos, uma semana de folga a elas para que possam se recuperar da agressão causada pelos agentes químicos dos esmaltes (que podem ressecar e levar à quebra).

5. Lixar e polir

O ritual de lixar as unhas deve ser feito toda semana. Dessa forma, elas crescem mais fortes e saudáveis. Na hora de comprar seu acessório, prefira a versão com quatro lados. Versátil e prática, ela apresenta diferentes funções em cada face: lixar, polir, remover saliências e dar brilho.

6. Unhas postiças

A cola usada para unhas postiças pode danificar a unha. Por isso, ela tem que ser cuidadosamente retirada, senão pode causar danos que levam bastante tempo para desaparecerem.

7. Unhas esbranquiçadas

Unha esbranquiçada é um sintoma de micose. Não basta parar de usar esmaltes, para resolver o problema é preciso procurar tratamento com um dermatologista.

Pensando nos tratamentos e cuidados, a Alta Moda é… apresenta a coleção Tratamentos Especiais. São sete soluções para deixar suas unhas perfeitas!

Saiba mais no link: http://www.altamoda.com.br/base-efeito-antimanchas/.