ESCOLHA A ESCOVA CERTA

escova certa

Talvez você nunca tenha parado para pensar neste assunto, mas escolher o tipo de escova mais adequada para o seu tipo de cabelo é fundamental para garantir o melhor resultado na hora de pentear, modelar e escovar os fios. Atualmente o mercado oferece uma grande variedade de escovas, tamanhos, cerdas, modelos e matérias diferentes. Selecionamos alguns modelos que vão ajudar você a deixar suas madeixas lindas!

A melhor cerda para o seu cabelo:

- Nylon com bolinhas: é mais indicada para cabelos grossos e resistentes, que geralmente são lisos, pois as bolinhas ajudam a segurar mais os fios, proporcionando um melhor resultado da escovação além de massagear o couro cabeludo;

- Nylon sem bolinhas: indicada para pentear e desembaraçar todos os tipos de cabelos;

- Mistas: cerdas de javali e nylon, indicada para cabelos finos ou quimicamente sensibilizados;

- Mista dupla altura: indicada para todos os tipos de cabelos.

Tipos de escovas e para que serve cada uma:

Escova redonda fina: ótima para modelar cabelos curtos e médios e franjas. Você vai conseguir movimento nos fios e volume na dose certa.

Escova redonda média: perfeita para escovar os fios e deixá-los com movimento, principalmente nas pontas, virando-as para fora ou para dentro.

Escova redonda e grossa: quanto maior o diâmetro da escova, maiores as chances de conseguir aquele efeito liso. Ideal para fios superlongos.

Escova raquete: desembaraça bem os fios, especialmente os lisos e ondulados. Ela também é ótima para pentear os cachos depois do babyliss e ganhar ondas desconstruídas.

CLIQUE AQUI e curta nossa página no facebook!

Wob Hair

O nome pode parecer estranho, mas certamente está fazendo a cabeça das celebridades. O wob é uma junção do bob ou long bob com wavy, aquelas ondinhas despojadas.

wob 1

O corte curto é uma boa pedida para a primavera e o verão, tempos onde o calor pede um refresco e uma nuca mais fresquinha. Prático, o corte pode ficar superestiloso e combina com vários tipos de rosto e cores de cabelo. A novidade de estilo é deixar os fios com um efeito de ondinhas mais abertas. O novo aliado de beleza para os curtos é o babyliss! Para conseguir o efeito é legal usar um babyliss maior para fazer os cachos mais abertos.

Antes de usar o babyliss, é necessário sempre aplicar um termoprotetor nos fios para protegê-los do calor.

wob 2

CLIQUE AQUI e curta nossa fanpage!

Um penteado por dia…

1

Agenda corrida, rotina agitada, o tempo para a beleza tem diminuído. Há quanto tempo você não investe num penteado para mudar o visual? Pensando nisso, separamos cinco penteados para adotar durante a semana e propomos o desafio: um penteado por dia. E aí? Você encara?

2

A atriz Leighton Meester arriscou num penteado simples e bonito. Para copiar, divida o cabelo para um lado. Depois pegue duas mechas bem fininhas, uma de cada lado, e prenda atrás, no meio, com um grampo ou presilha. O resultado é um visual super romântico.

3

Para se inspirar em Miley Cyrus, nos tempos em que ela mantinha um cabelão, pegue uma mecha da frente do seu cabelo e divida-a em três. Entrelace as três partes uma vez e, depois, cada vez que você for usar uma das mechas para entrelaçar, pegue um pouquinho de cabelo de baixo para ir fazendo uma trança embutida.

Trance o cabelo até a metade, prenda-o com um elástico, e faça o mesmo do outro lado. Se quiser um estilo hippie, junte as pontinhas das tranças atrás da cabeça.

4

Rabos de cavalos são clássicos! Ao contrário dos penteados anteriores, com o cabelo solto, o rabo de cavalo dará um toque diferente ao seu rosto.

Para deixá-lo mais moderno, use mais bagunçado como fez a atriz Blake Lively!

5

Quinta-feira é o dia que o cansaço da semana começa a aparecer e a preguiça de se arrumar pode pintar na área. Por isso, nada de complicação no penteado!

Divida o cabelo todo para um lado e deixe ele para frente. No lado oposto, na parte de trás, prenda o cabelo com alguns grampos, para ele não ficar caindo ao longo do dia.

26_09_altamoda_blog5

Sexta-feira chegou! Nada de desânimo no penteado desse dia, afinal, o fim de semana está há algumas horinhas de distância. O penteado da Ashley Tisdale é um curinga para um visual moderno.

Puxe o cabelo todo para o lado e faça uma trança lateral bem frouxinha. Se quiser, deixe duas mechas soltas na frente, uma de cada lado, pra dar um charme a mais. O legal é não dividir o cabelo, e sim apenas puxá-lo para um lado.

E aí? Pronta para o desafio? Mande sua foto com um penteado pro nosso e-mail: redessociais@alfaparf.com.br.

CLIQUE AQUI e curta nossa fanpage!