Manual do Cabelo Ressecado

Siga as dicas para recuperar os fios

1

Cabelos ressecados são diferentes dos fios secos, o ressecamento pode acontecer porque o pH do cabelo se alterou, as cutículas capilares estão dilatadas e desprotegidas ou porque o cabelo perdeu seu revestimento natural de gordura, ficando seco e sem brilho. Poluição, cloro e químicas são os grandes vilões dos cabelos e podem deixá-los bastante ressecados.

Confira as nossas dicas e recupere os seus fios!

1) O Shampoo Ideal:

2

O primeiro passo para reverter o ressecamento é escolher o shampoo ideal. Fique ligada ao rótulo, Geleia Real e Vitamina Pró B5 são aliadas na hidratação dos fios. A união dos dois ativos contém agentes umectantes, hidratantes e condicionantes nutritivos.  

Solução Alta Moda é… Shampoo coleção Extra Hidratação Nutritiva!

2) Condicionador para o seu tipo de cabelo:

 3

O objetivo principal de condicionar os cabelos é simular o sebo normal produzido pelo couro cabeludo para tornar os cabelos mais fáceis de pentear, brilhantes e macios. Os condicionadores ideais para cabelos ressecados e com couro cabeludo seco têm lípideos e proteínas para auxiliar na reconstrução do fio.

Solução Alta Moda é… Condicionador coleção Extra Hidratação Nutritiva!

3) Cuidados na lavagem do cabelo

A temperatura da água é primordial na hora de cuidar dos cabelos, o ideal é que ela seja de morna para fria. Quando os fios entram em contato com uma água mais quente, a gordura que os reveste é removida e ela é a responsável por deixar os cabelos sedosos. ;)

 

4) Creme para pentear:

4

Cabelos, assim como a pele, também sofrem com os efeitos da exposição aos raios ultravioletas. Para selar as cutículas capilares, evitando que o cabelo fique mais ressecado é ideal prevenir os fios com um creme sem enxágue.

Solução Alta Moda é… Creme de Pentear Ultra Amaciante Extra Hidratação Nutritiva

 5) Proteja seus cabelos com Óleo de Argan:

5

Aplicar um óleo após o banho, como finalizador do processo, cria um filme protetor ao redor dos fios, ajudando no selamento das cutículas.

Dica Alta Moda: A ordem ideal para aplicação é óleo e secador primeiro, até os fios ficarem completamente secos. Só depois, passe a chapinha.

Solução Alta Moda é… Oil Complex Concentrado Oil Argan

Gostou dessas dicas? Fique ligada na nossa Fanpage para mais cuidados com os cabelos ressecados!

Dicas para não detonar as unhas em situações do dia a dia

Algumas atitudes podem reduzir o tempo de duração do seu esmalte. Confira nossas dicas e preserve as suas unhas lindas por mais tempo.

post 24_10 blog

1) Lavar a louça

O contato da água com o esmalte pode amolecê-lo e fazê-lo lascar. Para evitar que isso aconteça, adote as luvinhas de borracha! Além de proteger as unhas, elas mantêm a maciez das mãos e protegem sua pele dos produtos químicos.

2) Fechos – o terror das unhas recém pintadas

Quem nunca abriu um fecho com a pontinha da unha e lascou o esmalte, ou pior, quebrou a unha? A dica é experimentar usar o dedão apoiando o fecho na lateral do dedo indicador. A melhor solução é pedir ajuda da amiga para fechar, quando possível.

3) Ativar o silencioso do celular ou apertar aquele botão mega pequenino

Encaixar a unha no buraquinho do pino e empurrá-lo ou puxá-lo é quase certeza de empurrar a ponta do esmalte. A solução é usar uma tampa de caneta ou lápis que esteja por perto para mover o botão.

4) Pegar moedas

Sabe quando a moeda cai no chão ou simplesmente resolvem te dar o troco em cima de uma superfície lisa? O ato de pegar essa moedinha pode lascar o seu esmalte ou deixar uma faixa opaca no meio da unha. :(

Nossa dica? Pressione o dedão no centro da moeda e puxe para cima. Se ela não ficar no seu dedo, pelo menos vai desgrudar do chão ou superfície.

E você? Tem alguma dica para preservar as unhas da semana?

CLIQUE AQUI e curta nossa fanpage!

ESCOLHA A ESCOVA CERTA

escova certa

Talvez você nunca tenha parado para pensar neste assunto, mas escolher o tipo de escova mais adequada para o seu tipo de cabelo é fundamental para garantir o melhor resultado na hora de pentear, modelar e escovar os fios. Atualmente o mercado oferece uma grande variedade de escovas, tamanhos, cerdas, modelos e matérias diferentes. Selecionamos alguns modelos que vão ajudar você a deixar suas madeixas lindas!

A melhor cerda para o seu cabelo:

- Nylon com bolinhas: é mais indicada para cabelos grossos e resistentes, que geralmente são lisos, pois as bolinhas ajudam a segurar mais os fios, proporcionando um melhor resultado da escovação além de massagear o couro cabeludo;

- Nylon sem bolinhas: indicada para pentear e desembaraçar todos os tipos de cabelos;

- Mistas: cerdas de javali e nylon, indicada para cabelos finos ou quimicamente sensibilizados;

- Mista dupla altura: indicada para todos os tipos de cabelos.

Tipos de escovas e para que serve cada uma:

Escova redonda fina: ótima para modelar cabelos curtos e médios e franjas. Você vai conseguir movimento nos fios e volume na dose certa.

Escova redonda média: perfeita para escovar os fios e deixá-los com movimento, principalmente nas pontas, virando-as para fora ou para dentro.

Escova redonda e grossa: quanto maior o diâmetro da escova, maiores as chances de conseguir aquele efeito liso. Ideal para fios superlongos.

Escova raquete: desembaraça bem os fios, especialmente os lisos e ondulados. Ela também é ótima para pentear os cachos depois do babyliss e ganhar ondas desconstruídas.

CLIQUE AQUI e curta nossa página no facebook!

Wob Hair

O nome pode parecer estranho, mas certamente está fazendo a cabeça das celebridades. O wob é uma junção do bob ou long bob com wavy, aquelas ondinhas despojadas.

wob 1

O corte curto é uma boa pedida para a primavera e o verão, tempos onde o calor pede um refresco e uma nuca mais fresquinha. Prático, o corte pode ficar superestiloso e combina com vários tipos de rosto e cores de cabelo. A novidade de estilo é deixar os fios com um efeito de ondinhas mais abertas. O novo aliado de beleza para os curtos é o babyliss! Para conseguir o efeito é legal usar um babyliss maior para fazer os cachos mais abertos.

Antes de usar o babyliss, é necessário sempre aplicar um termoprotetor nos fios para protegê-los do calor.

wob 2

CLIQUE AQUI e curta nossa fanpage!